Declarações de Herrera, jogador do FC Porto e autor do golo, à Benfica TV, após a vitória dos dragões no Estádio da Luz, por 1-0:

«Foi um jogo muito difícil, muito competitivo entre as duas equipas. Sabíamos que ia ser assim, um jogo complicado, no qual alguma bola parada, alguma individualidade podia mudar o jogo.»

«As duas equipas tiveram oportunidades, graças a Deus conseguimos concretizar uma. Vínhamos convictos e a acreditar até ao fim que podíamos chegar à vitória neste estádio, o que é muito difícil. Conseguimos e estamos contentes, mas sabemos que ainda não acabou. Faltam quatro finais, não podemos errar e temos de dar o máximo, como até agora fizemos.»

[Lance entre Zivkovic e Ricardo na área, após o 0-1]

«Eu estava perto, penso que não é penálti, e agora com o VAR podem ver. Preocupa-me mais os lances da minha equipa do que os do Benfica.»

«Vitória muito importante que nos aproxima do título, o objetivo que planeámos desde início. Mas faltam quatro jogos importantes, cada um é uma final. Contentes pela vitória e há que não perder o foco.»