Jardel voltou a decidir um jogo do Benfica ao marcar o golo do triunfo sobre o V.Guimarães, algo que também já tinha acontecido na anterior partida em casa com o V.Setúbal. O central está em grande forma e numa entrevista à ESPN.com.br referiu que já avançou para o processo de naturalização portuguesa «para facilitar muitos processos burocráticos» para a família e para o Benfica, mas não afasta o cenário de vestir a camisola das Quinas.

«É claro que se tivesse interesse da parte deles defenderia sem o menor problema. É um país que me acolheu super bem, estou aqui há seis anos. Agora dei entrada dos papéis para a cidadania portuguesa para facilitar muitos processos burocráticos para minha família e para o Benfica. Isso abre vaga para jogadores não comunitários, mas até o momento ninguém falou nada sobre isso», disse o defesa.

Sobre o sonho de vestir a camisola da Canarinha, o central encarnado afastou as hipóteses: «Tenho o sonho de defender a seleção brasileira desde que cheguei ao Benfica, mas esse sonho está mais distante, estou com 30 anos e a seleção está servida com excelentes defesas. Claro que seria um marco, mas vou trabalhar da mesma forma. Ninguém sabe o dia de amanhã», lamentou.