Os três «grandes» do futebol português jogam todos no domingo, para a 22ª jornada. Benfica e Sporting pelas 17 horas, e o FC Porto a seguir, às 19h15. Jorge Jesus não vê nenhuma vantagem ou desvantagem por jogar ao mesmo tempo que um rival e antes de outro, mas congratula-se com o horário do encontro da Luz.

«Em relação a vantagens e desvantagens já disse mais do que uma vez que no Benfica isso não acontece. Não é por ter o adversário a jogar antes ou depois que há mais pressão. Isso não existe numa equipa grande», referiu.

Jesus fica feliz, no entanto, por ser «uma hora mais convidativa para os apaixonados do futebol irem ao estádio». «É melhor ter um jogo às cinco horas de domingo. O futebol tem de voltar a ser um espetáculo de família. Vai a mulher, vai o filho, e ainda o cão e o gato. Agora já não é possível, mas antigamente até o cão e o gato iam. O futebol é isso mesmo. O horário nobre do futebol é quatro ou cinco horas, a um fim de semana. É o ideal», defendeu.

Também a meio da tarde, mas de sábado, o Tottenham defronta o Chelsea de José Mourinho. Uma boa oportunidade para o Benfica aprofundar o conhecimento sobre o adversário dos oitavos de final da Liga Europa: «Pode dar alguns dados que o jogo com o Cardiff não tenha dado. Dois jogos dão sempre mais noção do valor de uma equipa, das ideias do treinador. Um jogo pode deixar dúvidas.»