Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da goleada ao Arouca (4-0), em declarações à BTV:

«Foi um jogo difícil, a equipa do Arouca mostrou-se bem organizada defensivamente. Não vou dizer que o Arouca tenta imitar o Benfica, mas tem uma ideia de jogo muito bonita. Parabéns ao Pedro [Emanuel, treinador do Arouca]! Na primeira parte, não estava fácil. Tem a ver com os dois jogadores que tínhamos no corredor central, que são jovens: o Samaris e o Talisca estavam um bocadinho ansiosos, só conseguiram entrar no jogo nos últimos minutos.»

«Ola John foi determinante, mas queria destacar que se chegámos 0-0 ao intervalo devemo-lo ao Artur. Fez uns primeiros 45 minutos muito bons, sacou duas ou três bolas muito perigosas, ajudou a que a segunda parte tivesse sido mais fácil.»

«O Jonas não é uma estreia, o Lisandro sim. Falámos ao intervalo. Precisávamos de um jogador de corredor diferente do Nico Gaitán. Hesitei até à ultima a pensar se o Nico devia ser titular ou não. Tenho de lhe agradecer, mostrou muito espírito de sacrifico. Levou uma pancada muito grande em Leverkusen, não treinou quinta, sexta e sábado. Estava com receio para este jogo, não sabia se tínhamos velocidade para abrir a defesa do Arouca e foi o que aconteceu na primeira parte. Na segunda parte colocámos jogadores mais frescos, melhorámos o nosso jogo e conseguimos uma vitória bonita.»