Jorge Jesus confirmou que Júlio César tem uma lesão muscular e que dificilmente recuperará a tempo do dérbi da próxima semana, mas também deixou clara a sua confiança em Artur e Paulo Lopes para ir jogar «tranquilo» a Alvalade.

«As lesões nunca são boas, seja do Júlio ou de outro qualquer, muito mais quando se trata de um jogador que tem sido continuamente primeira opção. É uma lesão muscular, segundo me disse o médico,e quando é assim já sabemos por experiência que raramente temos a possibilidade de recuperar um jogador de um sábado para domingo», começou por destacar.

Uma lesão que preocupa, mas que não fragiliza o treinador para o dérbi com o Sporting. «Acreditamos nos guarda-redes que temos, tanto no Paulo [Lopes] como no Artur [Moraes]. Vamos para o jogo tranquilos quanto a esta questão», acrescentou logo de seguida.

O treinador explicou ainda a opção por Pizzi em detrimento de Talisca que, apesar de estar em risco para o dérbi, no campo disciplinar, acabou por entrar para jogar alguns minutos frente ao Boavista. «Escolhi o Pizzi porque o Boavista tem uma forma de defender muito no contato, muito física, no duelo de um contra um e o Pizzi tem umas características que não permitem a quem o quiser marcar jogar no um para um. Ele é um jogador que chamo tique-taque. Se fosse a pensar no amarelo não punha o Talisca a jogar quando havia 3-0. O Pizzi jogou dentro daquilo que esperava que ele pudesse fazer», esclareceu.