Jorge Jesus foi confrontado na sala de imprensa com as palavras de Rui Vitória sobre o Benfica ter uma equipa e do outro lado estarem 11 jogadores, na véspera do dérbi. O treinador disse que não queria dirigir-se diretamente ao treinador adversário, depois de ter vencido por 3-0 na Luz com o Sporting, e garante que não usou essas palavras para motivar os seus jogadores. 

«Não vou responder diretamente ao Rui Vitória. É fácil depois de ganhar. O que posso dizer é que o Sporting jogou hoje com uma grande equipa. Foram três pontos, esta cultura que em três meses eu tenho tentado mentalizar os jogadores do Sporting n é só processos técnicos e táticos, só isso não forma uma equipa. A pouco e pouco estamos a fazer uma equipa e a crescer de jogo para jogo. Podíamos ter ganho por mais, o Benfica não teve uma oportunidade», afirmou, para acrescentar: «Era fácil pôr o Rui Vitória deste tamanho… Mas não ponho, por respeito.»

(Usou essas declarações?)

Durante este tempo no Sporting, durante esta semana, nunca um jogador do Sporting me ouviu falar do Benfica. Não procurei aquelas declarações do treinador do Benfica para poder incentivar os meus jogadores, o que procurei durante a semana foi trabalhar dentro da metodologia de treino que tenho para as minhas equipas. Disse aos jogadores do Sporting para estarem tranquilos, que se fizéssemos isto assim assim estávamos mais perto de ganhar, foi o que eles fizeram e fizeram bem.»

(Sobre a serenidade dos jogadores do Sporting em campo: 

«A equipa do Sporting entrou muito serena. Porquê? Entrou confiante, porque acredita no que faz durante a semana. Acredita no que está a fazer. Isso dá serenidade aos jogadores.»