Por David Marques

Jorge Jesus assumiu elevada satisfação por contar com Andreas Samaris como reforço para o meio-campo. O internacional grego já está em Lisboa desde a noite de quinta-feira e apresenta-se agora como opção importante para a zona intermediária.

«É um jogador que tem o perfil que queríamos, não só físico mas também técnico. Tático sou eu que vou ter de acrescentar, com as ideias que o Benfica tem. Não quer dizer que ele não tenha, mas as ideias do Olympiakos são umas e do Benfica são outras. Estamos muito satisfeitos com a contratação dele», respondeu o técnico encarnado, em conferência de imprensa.

Questionado sobre a posição que Samaris vai desempenhar, se mais defensiva ou mais adiantada da zona central, Jesus deixou ambas as opções em aberto: «Tem umas condições que eu achei que eram as condições técnicas e físicas para desempenhar a posição que eu acho que pode ser a posição 4 ou 8. Posição quatro para mim é o médio defensivo. Reúne condições para jogar em mais do que uma posição. Quando estiver a trabalhar com ele vou ver, para mim e para a equipa, qual a melhor posição que ele pode fazer.»

Jorge Jesus assumiu ainda que o Benfica pretende reforçar a frente de ataque, procurando sobretudo alguém «dentro das características de Rodrigo». «Um jogador de maior mobilidade, que possa sair de trás para a frente Mas ainda não o encontrámos, caso contrário já estava contratado», acrescentou.

No que diz respeito ao lado direito da defesa, Jesus falou dos «dois laterais que têm dado garantias», referindo-se a Maxi e André Almeida. «O André continua cá, e tem sido valorizado. Esteve no Mundial. Tenho a máxima confiança nele e no Maxi. Estamos bem servidos de laterais direitos», reiterou.