Jorge Jesus, treinador do Sporting, analisa a luta pelo título após a derrota caseira no dérbi com o Benfica (0-1), que permitiu ao rival assumir a liderança da Liga:

«Já perdemos a liderança noutra jornada e recuperámos. Isto não é novo. O importante é estares lá, a disputar o primeiro lugar. Nao vai afetar em nada. Sabemos o que se passou hoje. Sairam derrotados mas cada vez mais convencidos que são uma grande equipa, e demonstraram isso. Continua tudo na mesma. Queremos recuprar a liderança, sabendo que agora estamos dependentes de terceiros.»

[há mais pressão?] «Naturalmente que há pressão. Ainda bem que o Sporting tem pressão. Não está habituado a ter esta pressão. Queremos tê-la. Assumimos isso desde o primeiro dia, que queríamos intrometer-nos na luta. Nós é que temos pressão? Benfica e FC Porto não têm? Não aumenta nada, é igual. É uma pressão boa, positiva. O que eu não queria era estar em terceiro ou quarto e não poder disputar o título. Não tinha pressão nenhuma, que sorte....sorte nenhuma!»