Jorge Jesus, treinador do Benfica,em declarações no fim da derrota em Paços de Ferreira (0-1):

«Perdemos 1-0, ninguém tem dúvidas disso. O Benfica durante a primeira parte podia ter acabado com o jogo mais do que uma vez. Inclusivamente falhámos uma grande penalidade».

«O futebol é assim mesmo, quem domina e tem grandes oportunidades está sujeito a, numa bola parada ou numa situação de contragolpe, levar um golo. Acabámos por sofrer aos 90 minutos numa grande penalidade que não sei quem marcou. O árbitro do lado da bola não deu penálti, o árbitro também não e depois, passados uns segundos, há a confirmação da grande penalidade. Já vi e não há motivo para grande penalidade, mas foi marcada e foi golo».

«Estivemos muito bem na primeira parte, o Paços a defender bem e a tentar sair, mas não nos criou grandes problema durante o jogo todo. Raramente entrou na nossa área e acabou por ser feliz e contemplado por esta bola aos 90 minutos. Senti que a equipa do Paços ia ficando mais confortável com o 0-0. Era um resultado que procuravam e com alguma legitimidade, era a sua estratégia. Jogámos para ganhar e fizemos tudo para isso».

[Entrada de Pizzi] «Precisávamos de dois médios com outras características, para chegarem com a bola mais perto do Lima e do Jonas. Naquele momento procurámos outras soluções e tentámos nos últimos 10 minutos encontrar espaço e o golo. Depois de estarmos a perder, tivemos outra grande oportunidade do Salvio, mas o futebol é isto. Tem situações que não esperas e tens de saber jogar com elas».

[Possibilidade de o Benfica poder ter aumentado a vantagem para o FC Porto] «Se calhar os nossos rivais podem estar a dizer que, se não tivessem perdido, tinham reduzido a desvantagem. Somos uma equipa experiente para sabermos que se não ganhamos, não podemos perder este jogo».