Jorge Jesus revelou que Talisca vai estar nas opções para o jogo deste sábado com a Académica, apesar da luxação num dedo da mão direita sofrida na última partida.

Também o avançado Jonathan Rodriguez, reforço de janeiro, integrará de resto a lista, disse o treinador do Benfica.

«O Talisca vai estar convocado para o jogo. Independentemente de não estar normal, que não está, porque partiu um dedo. Mas ele não é jogador de andebol e por isso vai estar convocado», afirmou o técnico.

O Benfica recebe de resto a Académica, enquanto o FC Porto joga em Vila do Conde: esta pode ser um jornada importante na definição do título.

Como todas, aliás, até ao fim do campeonato.

Faltam sete jogos para o fim, e dois para o clássico entre Benfica e FC Porto, precisamente, no Estádio da Luz.

Ora por isso perguntou-se a Jorge Jesus se a deslocação do FC Porto a Vila do Conde, onde o Benfica perdeu recentemente trÊs pontos, pode ser uma jornada complicada para o rival direto na luta pelo título. 

«Acredito que o nosso resultado em Vila do Conde transporta para esse jogo um cuidado muito maior, mas não estamos preocupados com isso, estamos preocupados é connosco. Se fizermos bem o nosso trabalho vamos chegar em primeiro», referiu.

«Primeiro temos de fazer o nosso trabalho, de que serve pensar no trabalho dos outros se não fizermos o nosso? Temos de nos focar é no nosso jogo com a Académica, que não vai ser fácil.»

«Os treinadores portugueses são taticamente muito fortes, são os mais evoluídos do mundo em termos táticos e de estratégia, por isso temos de estar com os olhos bem abertos.»

LEIA MAIS DE JORGE JESUS:

O que diz Jorge Jesus de Marçal?
«O Benfica está numa fase muito, muito, muito boa»
«Lopetegui faz o trabalho dele e fá-lo bem»
«Gonçalo Guedes? Hoje o que segura os jogadores é o cifrão»
«Todas as vezes que venho aqui perguntam-me pelo Jonathan»

«Não sei o que é mais fácil, se a Académica ou se o FC Porto»