Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com o resultado do dérbi no Restelo. O treinador do Benfica falou na eficácia, no facto de Jonas e Samaris não terem visto o cartão amarelo e disse que o Clássico da próxima ronda nada decidirá:

[Sobre o jogo:] «Tivemos algumas dificuldades. Não há jogos fáceis. Aqui é sempre um jogo difícil. Não é fácil ganhar aqui. O jogo tornou-se competitivo e nós não conseguimos impor o nosso futebol em termos ofensivos, mas na forma defensiva estivemos bem e fomos eficazes na finalização. O  Jonas concluiu.» 

«O objetivo hoje era vencer e saber jogar com os amarelos do Jonas e do Samaris O jogo correu muito bem, porque vencemos e não fomos penalizados.»

[Benfica pragmático?] «Para se ser campeão é preciso saber jogar, principalmente, vencendo. A capacidade umas vezes é melhor, noutras não tão boa. É preciso ter qualidade e argumentos para vencer, como hoje. O Benfica tem de manter essa ideia nos jogos que faltam.»
 
[Clássico é decisivo?] «Acho que não. Depois disso ainda há 12 pontos em disputa. Para mim o campeonato vai ser disputado até ao final, independentemente do que acontecer na próxima jornada. É assim que temos pensado.»

 [Vantagem de três pontos:] «Significa que estamos na disputa do campeonato. Nos últimos anos, o Benfica e o FC Porto são as duas em Portugal que ganham o campeonato ou que o disputam até ao final. E isso é que faz a diferença entre as grandes equipas. Acontece com o Real Madrid e com o Barcelona e também noutros campeonatos. No domingo, vão estar duas equipas a disputar o campeonato e só uma o ganhará.»
 
[Eficácia de Jonas:] «O Jonas, tal como o Lima, são goleadores e entendem-se muito bem. Os dois estiveram ao nível de rendimento do que têm estado. Com mais dois golos, o Jonas vai estar também na luta, juntamente com o Lima e com o Jackson, pelo título de melhor goleador.»
 
[O que acontece a Benfica quando joga fora?] «Acontece que ganha. E acontece que é também a equipa que tem mais golos fora.»