Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à «Sport TV», depois da goleada imposta ao Marítimo, em jogo da 17ª jornada da Liga:

[Uma vitória tranquila depois da adversidade com Gaitán]
- Os números refletem o que se passou no jogo. 4-0 não deixa duvidas a ninguém. Tivemos o problema com o Nico, mas o Ola John entrou bem e compensou a saída do Nico. O treinador do Marítimo tinha razão, bloqueámos completamente a equipa do Marítimo, que ficou sem ideias para o jogo. Vencemos com a nossa dinâmica.

[Melhor jogo da época?]
- Não. O Benfica tem vindo de jogo para jogo a melhorar. Fez uma grande partida contra o Guimarães, depois tivemos bem nos jogos fora, mas temos vindo a melhorar, o que faz sentido, o nosso trabalho é melhorar de mês para mês. Temos tido jogos em que só jogaram dois jogadores da equipa campeã da época passada, mas hoje jogaram cinco, é uma valorização de todo o plantel.

«Equipa precisa de Rúben Amorim»

[Otimista para a segunda volta?]
- Temos de olhar com otimismo, uma equipa que chega ao fim da primeira volta e tem seis pontos de vantagem sobre o segundo quando à partida pouca a gente acreditava neste Benfica. Estamos melhor do que quando começámos, começámos todos com zero, quem perdeu pontos foram os adversários. Vamos ver se temos capacidade para manter esta vantagem de seis pontos.

[Mercado? Espera mais saídas?]
- Penso que as saídas já aconteceram, foi o Enzo. No futebol nunca se sabe, mas não acredito que mais nenhum jogador possa sair no mercado de janeiro. Para mim, como já disse, os reforços são os jogadores que estavam lesionado e que agora estão a voltar. Já temos o Luisão e o Salvio, espero que o Rúben [Amorim] recupere rapidamente. Em breve está aí e a equipa precisa dele.