O Benfica destacou-se no topo da classificação da Liga depois dos resultados da última jornada. Julen Lopetegui diz não é importante quem está em cima, enquanto Marco Silva também diz que à 6ª jornada nada é decisivo. Jorge Jesus concorda, diz que, nesta altura, não é importante ir à frente, mas também diz que é melhor estar em primeiro do que em segundo.

«Mantenho aquilo que tenho dito. Já tive campeonatos em que não tenho ido à frente, não é muito importante, o importante é sabermos o que estamos a fazer, trabalhar na qualidade da equipa, sabermos que é um campeonato longo e que as equipas têm melhores e piores períodos. Se conseguires andar na frente, melhor, é preferível estar em primeiro do que em segundo, mas neste momento não é relevante», destacou na antevisão do jogo do próximo sábado com o Estoril.

Quanto ao jogo da 6ª jornada, Jesus considera que, independentemente do momento do Estoril, jogar na Amoreira é sempre difícil. «A gente nunca tem uma ideia concreta em relação às equipas. Às vezes estão mais fortes e os jogos não correm tão bem, mas normalmente é difícil jogar na Amoreira», referiu, para logo a seguir, pedir o apoio dos adeptos. «Espero que os benfiquistas façam da Amoreira no sábado um mini-estádio da Luz. Agora até têm uma bancada nova, leva mais pessoas. Vai ser um jogo difícil, temos ideia disso, e precisamos do apoio deles», acrescentou.

O Benfica bateu o Estoril na pré-temporada, em jogo da Taça de Honra de Lisboa, com um golo solitário de Talisca, mas para Jesus esse jogo terá muito pouco a ver com o do próximo sábado. «Nem o Estoril é igual, nem o Benfica é igual. Não pode haver aqui comparações. O Estoril é uma equipa de qualidade, com bons jogadores, bom treinador e tem um estádio que é difícil para as equipas grandes. Vai ser um jogo muito disputado. O Benfica tem de estar a um bom nível, ao nível das últimas jornadas. Temos de ter soluções de ordem técnica e tática para fazer a diferença. Quem souber trabalhar em cima disto, está mais bem preparado», destacou.

Depois do Estoril, o Benfica tem uma difícil deslocação à Alemanha para defrontar o Bayer Leverkusen na segunda jornada da Liga dos Campeões, mas a prioridade para Jesus está toda na Amoreira. «O grande objetivo do Benfica é voltar a ser campeão. É a nossa prioridade. O segundo jogo da Champions, se tiver que tomar uma prioridade nestes dois jogos, será o jogo do Estoril. A Champions é importante, mas o mais importante é voltar a ser campeão», explicou.