Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à «Sport TV», depois da vitória sobre o Belenenses (2-0), no Estádio do Restelo, em jogo da 29ª jornada da Liga:

- Fomos eficazes para as vezes em que somos perdulários durante o jogo, o futebol é isto, umas vezes temos duas ou três oportunidades e concretizamos, noutras vezes precisamos de quatro ou cinco para marca um. Nas oportunidades que tivemos fomos eficazes a cem por cento, fomos um equipa pragmática. Não nos importámos com a nota artística, o campo também estava muito duro, mas fomos ofensivamente eficazes e, do pontos de vista, defensivo só falhámos nesta última jogada em que o Júlio César defendeu. É verdade que o Benfica não criou muitas oportunidades, mas nas que criou, marcou.

[Gaitán e Jonas estiveram a cem por cento, mas faltou Salvio. O que se passou?]
- Não tivemos Salvio e Maxi que estava castigado. Perdemos a ala direita. O Salvio no treino de ontem [sexta-feira] sofreu uma lesão muscular, não sabemos se vai estar apto para o jogo com o FC Porto.

[Clássico vai ser decisivo?]
- O Benfica está em primeiro, é a única vantagem que tem em relação ao FC Porto. O que importava era vencer hoje, não pensámos no jogo com o FC Porto, prova disso é que jogou o Samaris e o Jonas com risco. Depois do FC Porto estão 12 pontos em disputa e é jogo a jogo que fazemos as contas.