Jorge Simão treinador do Desportivo de Chaves, em declarações após a derrota frente ao Benfica (0-2), no Estádio Municipal Engº Branco Teixeira:

«O sentimento é o mesmo de quando se perde um jogo. De derrotado e de não termos conseguido somar pontos à nossa luta.»

«Independentemente de acharmos que fizemos um bom jogo, tivemos uma primeira parte melhor que a segunda, num jogo onde não fomos tão consistentes como deveríamos ser ao longo dos 90 minutos.»

«Na primeira parte fizemos aquilo para o qual nos preparámos. O Benfica não conseguiu criar uma única situação de golo de bola corrida, apenas de livre laterais. Nós criamos perigo com situações claríssimas de golo. O empate ao intervalo era pouco, tendo em conta o que estávamos a produzir.»

«O Benfica continuou a não conseguir chegar perto da nossa baliza e de bola parada conseguiu voltar a fazer golos. Ainda não tínhamos sofrido nenhum golo assim, mas sofremos dois. A eficácia dita leis.»

«O primeiro golo ainda nos mantinha vivos no jogo mas o segundo golo resolveu a partida. Defrontámos o atual campeão e com jogadores que resolvem as situações com oportunidades pontuais. O primeiro golo é uma bola bem batida pelo Grimaldo. Mesmo nesta situação, pois projetámos este cenário, estávamos vivos e na luta pelo resultado, mas o segundo golo retirou-nos a possibilidade de lutar pelo jogo.»