Chamado pela  primeira vez à seleção principal dos EUA, Keaton Parks, jogador do Benfica, deu-se a conhecer um pouco mais aos seus colegas e compatriotas, numa conversa difundida pelo site da federação norte-americana de futebol.

Nela, o médio que chegou esta época aos encarnados e que já se estreou pela equipa principal, recorda os primeiros tempos no clube e de como lhe foi difícil acreditar que estava  «num dos clubes mais conhecidos do mundo».

«Quando fui para o Benfica nem queria acreditar que estava num dos clubes mais conhecidos do mundo. Passei a treinar com aqueles jogadores que via na televisão ou no FIFA. Estava habituado a ver os treinos deles no campo ao lado e pensava ‘estes jogadores são mesmo bons’ ou ‘eu conheço aquele’», lembra, notando que quando passou a trabalhar com os seus companheiros percebeu que tinha «de deixar de os admirar tanto».

Numa altura em que pode estar próximo de se estrear pela equipa dos EUA, o médio recordou ainda a noite de 20 de dezembro, quando fez o primeiro jogo pela equipa principal do Benfica.

«Quando me mandaram aquecer, pensei: ‘Posso mesmo entrar, e á minha oportunidade.», assumindo que, agora, se surgir a possibilidade de jogar pela seleção, acredita estar preparado. «Espero mostrar aquilo que sou capaz de fazer e que este seja o melhor momento da minha vida.»