Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na flash interview da BTV após a vitória frente ao Paços de Ferreira, por 5-0, em jogo da 1.ª jornada da Liga:

«Uma vitória justa, perante um adversário que complicou imenso, principalmente até ao nosso primeiro golo, tinha a lição bem estudada. Depois quando surgiu o golo fantástico do Nuno começámos a ter outro critério. O primeiro golo deita por terra a estratégia do Paços, depois apareceu o segundo e a partir daí o jogo fica para o nosso lado. Foi uma exibição bem conseguida, com um resultado muito agradável, mas ainda temos um longo trabalho pela frente.»

[Opção por Samaris no lugar de Gabriel] «Samaris por uma simples razão: o público não viu os três jogos à porta fechada e é por isso que joga hoje o Samaris. Com este jogo fizemos 11 jogos, já toda a gente tem muitos minutos. Tive de dar oportunidade aos novos jogadores de competirem com equipas de outro nível para os conhecer e fazer as minhas experiências. Não tendo Gabriel, que é importante na nossa forma de jogar, teria de voltar a colocar a dupla do ano passado. Dou oportunidade a toda a gente, mas tenho a memória de quem luta e trabalha.»

[Estreias de Nuno Tavares, Chiquinho e Vinícius no campeonato] «É um momento muito importante para eles, traz outro tipo de moral e confiança. É um desafio colocar esta gente nova, integrá-los o mais rápido possível e fazer com que a equipa volte a ter o jogo e a qualidade de jogo que tinha o ano passado.»