O Benfica recebeu esta segunda-feira mais um troféu para o Museu Cosme Damião. Trata-se da taça comemorativa do tricampeonato conquistado na época passada.

O troféu, que terá cerca de um metro de altura, foi entregue pelo presidente da Liga, Pedro Proença, numa cerimónia que decorreu no museu dos encarnados.

«Este prémio enriquece o historial da equipa bem como este museu, mas reflete sobretudo o talento das três equipas vencedoras do Benfica, vencedoras e merecedoras deste troféu muito especial e único. Endereço os meus parabéns e são extensivos a todos os elementos do staff, sobretudo treinadores e jogadores», referiu o líder do organismo que rege o futebol nacional.

O troféu comemorativo foi atribuído a um clube pela primeira vez, visto que o Benfica foi o primeiro tricampeão desde 2011/12, ano em que esta premiação foi incluída nos regulamentos da Liga.

A morosidade na entrega da taça deveu-se ao facto de este ser feita de prata maciça, que obrigou a um tempo de produção considerável.

Luís Filipe Vieira mostrou-se satisfeito pelo prémio mas não tanto quanto seria de esperar, visto que, segundo o próprio, os encarnados já estão focados no «tetra».

«Agradeço à Liga pela entrega deste prémio maravilhoso, mas é algo que já é passado. Agora estamos focados no próximo, queremos o tetra. Esse é o objetivo de todos benfiquistas e é por esse que vamos lutar», começou por referir o líder das águias, acrescentando:

«Não quer dizer que este [troféu] não seja bem-vindo, é pena todos pensarem que não estamos eufóricos por recebê-lo, não é nada disso, mas hoje a nossa concentração está num único e grande objetivo que é ser tetracampeão.»

O imponente troféu ficará agora exposto no Museu Cosme Damião, no Estádio da Luz.