Luís Filipe Vieira falou, esta quinta-feira, da saída de Jorge Jesus, à margem de um jantar com deputados simpatizantes e sócios do Benfica no Estádio da Luz.

Apesar de nunca ter referido o nome do antigo técnico dos encarnados, o líder dos encarnados não deixou de fazer alguns comentários relativos a Jesus. «Uma das maiores virtudes que aprecio nas pessoas é a gratidão. A gratidão define o carácter das pessoas.»

Vieira sublinhou que ainda não tem qualquer pré-acordo assinado com qualquer treinador [n.d.r.: Rui Vitória] e falou ainda sobre o perfil de técnico que procura. «Vou procurar sem pressa um treinador ambicioso, de carácter e comprometido com o Benfica. (...) Quero um treinador ganhador, que não tenha medo de apostar nos nossos jovens, que seja capaz de construir um projeto integrado da formação até ao futebol profissional», referiu.

«Não há insubstituíveis nesta casa, mesmo que alguns pensem que o são. Estou desiludido mas não surpreendido. (...) O tempo é sempre o melhor juiz das nossas ações. Veremos o que nos vai dizer para o próximo ano», acrescentou.

Numa declaração sem direito a questões posteriores da parte dos jornalistas, Vieira repartiu os êxitos do clube por toda a estrutura. Ninguém constrói nada sozinho, muito menos num clube como o Benfica. (...) O que foi conquistado já faz parte do passado», apontou.

O presidente do Benfica terminou a intervenção com uma mensagens aos adeptos: «Não se preocupem com os que partem. Alegrem-se com os que ficam e com os que vão chegar. Porque é com eles que vamos continuar a ganhar.»