O Arouca é o líder mais do que improvável da Liga 15/16, ao fim da segunda jornada da Liga.
 
Depois de vencer claramente num campo difícil, em Moreira de Cónegos, diante do Moreirense, a formação de Lito Vidigal aumentou o grau da surpresa na segunda ronda, batendo o Benfica, bicampeão nacional, em campo neutro, ao ganhar em Aveiro, por 1-0, com golo de Roberto, logo ao terceiro minuto.
 
Nuno Valente, médio de 23 anos que na época passada se destacou no Sp. Braga B (foi pouco utilizado na equipa principal do clube onde se formou), foi um dos melhores elementos do Arouca na vitória histórica sobre o Benfica.
 
Num balanço a essa vitória, o médio comentou: «Fizemos um grande jogo. Entrámos muito bem, merecemos a forma como chegámos ao golo e podíamos até ter feito o segundo. Sabemos que o Benfica é uma grande e tem grandes jogadores, mas conseguimos preparar bem essa partida».
 
E como é que sabe ser líder isolado da Liga à segunda jornada? «Sabe muito bem! Temos trabalhado muito e fizemos dois bons jogos nestas duas jornadas…»
 
«Se me dissessem que íamos ser líderes à segunda jornada não acreditava, mas quando cheguei a este clube apercebi-me que as pessoas levam o trabalho muito a sério e fazem tudo para que as coisas possam correr bem», insistiu.
 
Afinal eram mais que 30% de hipóteses…
 
Antes do duelo com o Benfica, Nuno Valente tinha apontado... «30% de hipóteses no máximo» para o Arouca derrotar os bicampeões. Afinal... «Entrámos bem, fiizemos um grande jogo. Conseguimos felizmente este grande resultado».

E agora? «Agora é pensar jogo a jogo», aponta, prudente. «Dar o melhor em casa partida».