O Benfica joga este sábado em Paços Ferreira a 24.ª jornada da Liga com o objetivo de continuar perto do FC Porto e encarando o desafio como «mais uma batalha», igual a tantas outras.

«Encaramos este jogo com a importância de sempre. Há já algumas jornadas temos vindo a falar de um conjunto de batalhas e esta vai ser mais uma. Com caraterísticas diferentes, num campo diferente e diante de um adversário que precisa de pontos e que vai querer pôr as suas armas em campo», começou por dizer Rui Vitória na antevisão.

«Nós vamos ter de ir para dentro da Mata Real com muita vontade, com grande ambição. É isso que nos tem caracterizado nos últimos jogos», disse o treinador, sublinhando que «nunca» esconde a realidade que agora passa por uma distância de cinco pontos para o líder.

Ainda assim, Rui Vitória frisou que não olha para o trabalho dos adversários que também estão na luta pelo título e por isso não vê maior pressão neste encontro.

«Temos sempre o objetivo de olhar para dentro. Queremos jogar bem, ganhar, fazer melhor do que no jogo anterior, mostrar a qualidade dos jogadores…Vai ser um jogo difícil diante de um Paços Ferreira que tem qualidade, mas nada mais mexe connosco. É fazer o nosso trabalho. É esse que tem de ser o nosso foco.»

Questionado se ganhar é mais importante para o Benfica ou para o Paços Ferreira, que luta pela manutenção, o treinador encarnado disse que os «os pontos são importantes para todas as equipas, os objetivos é que diferem».

«Nós queremos ganhar e para o Paços ganhar um ou três pontos também é importante», acrescentou.