Quim Machado, treinador do Belenenses, analisa a derrota caseira com o Benfica, para a 8ª jornada da Liga (0-2):

[sobre a aposta em Yebda] «O Hassan é um jogador importantíssimo. Estava bem, mas acabou por lesionar-se na segunda parte. Mas é um jogador importante na nossa forma de jogar. Não foi por aí que perdemos. Fez aquilo que lhe pedi.»

«O Benfica teve várias ocasiões, duas bolas no poste, mas falando da minha equipa, penso que tivemos uma boa atitude. Merecíamos o golo.»

«Sofremos um golo de bola parada, onde normalmente é mais fácil reagir. Tivemos uma boa reação, com uma grande oportunidade do Hassan. Acabámos por ter bola, e ter algum controlo, mas é sempre difícil jogar contra o Benfica. Chegámos várias veses à área contrária. O Belenenses tem seis golos na Liga, o que mostra que tem faltado finalização. É algo que temos de trabalhar. Tivemos duas, três...quatro boas oportunidades. Podíamos ter marcado. Mas a atitude e o rigor...é este o caminho que o Belenenses deve seguir. Se fizermos isto mais vezes vamos dar alegrias aos nossos adeptos.»

[o que agradou e o que desagrou nestes três primeiros jogos no comando do Belenenses] «Encontrei um grupo que quer trabalhar e está na disposicão de melhorar. Ainda não estamos no ponto que quero, do ponto de vista físico. A equipa ainda não tem a agressividade que eu quero, temos de melhorar. Queremos jogar no meio-campo do adversário, e isso implica desgaste em termos defensivos. Temos de nos aproximar dos indíces físicos desejados. Conseguimos chegar à área contrária e ter algumas oportunidades frente a um adversário fortíssimo. Estamos no caminho certo.»

[sobre os desequilíbrios causados por Semedo e Grimaldo] «O Benfica está mais forte pelas alas. Com Jonas por dentro é diferente. O Benfica perde no espaço interior e ganha nos flancos, Nem sempre é fácil controlar isso, pois têm o Salvio e o Nélson, que são rápidos e criativos. Por isso é que estão em primeiro e sao campeões. Por isso é que têm a qualidade que têm e jogam no Benfica.»