A carreira de Rafa no Benfica tem sido algo irregular e até agora o extremo ainda não se conseguiu impor em definitivo no onze inicial de Rui Vitória. No entanto, o internacional português, que chegou há duas épocas, não se mostra preocupado com isso.

«Não estou preocupado com isso, sequer [titularidade]. Estou cá para ajudar o Benfica a conseguir os seus objetivos, e não preocupado com o Rafa em si. Se eu puder ajudar muito bem, se não, estou cá para apoiar», disse o jogador de 25 anos, em declarações à comunicação social nos Estados Unidos, onde os encarnados estão a estagiar.

O número 27 do emblema da Luz, que esteve em destaque no treino de segunda-feira, afirmou que a equipa está bem: «Sinto a equipa bem porque temos estado a conseguir fazer um grupo, neste momento é importante começar a fazer um bom grupo, com os jogadores novos que chegaram.»

«Todos os testes vão ser difíceis, todas as equipas vão criar-nos dificuldades diferentes, vamos encarar este como um jogo como os outros, para ganhar, e é isso», disse o atleta luso, sobre o encontro ante o Borussia Dortmund.

Sobre os reforços, Rafa negou que tenham vindo aumentar a competitividade e revelou que estão a adaptar-se bem ao clube.

«Todos os anos temos tido plantéis fortes, com muita competitividade e este ano não é diferente, temos muita qualidade. Temos um excelente grupo e isso facilita os novos [jogadores] na adaptação e está toda a gente a adaptar-se bem», concluiu.

Refira-se que o Benfica defronta o Borussia Dortmund na madrugada de quarta para quinta-feira, à 01h05, para a Internacional Champions Cup.