A caminho do final de outubro o Benfica soma nove vitórias em doze jogos oficiais (dois empates e uma derrota) e entra para a 8ª jornada da Liga como líder da prova, mas ainda assim Rui Vitória sente que a equipa não está ainda em "ponto de rebuçado".

«Ainda não sinto (a equipa em ponto de rebuçado). Sentimos que ainda há uma margem de crescimento que esta equipa tem. Não só pela idade que alguns jogadores têm - embora alguns já trabalhem connosco desde o ano passado, estão ainda a dar os primeiros passos a um nível muito elevado -, como também por não termos toda a gente disponível», lembrou Rui Vitória, na antevisão da visita deste domingo ao Belenenses.

«Por isso acho que há uma margem de crescimento, mas isso também se baseia muito no trabalho que os jogadores têm feito. Este crescimento tem sido sustentado, e agrada-me ver a evolução dos jogadores e da equipa. Claro que nem tudo é perfeito, nem aqui nem em lado nenhum, mas trabalhamos para ser mais fortes a cada dia. Temos um caminho a fazer, e algumas coisas importantes a melhorar», acrescentou o técnico.

Rui Vitória acredita que essas melhorias vão aparecer, «com maior número de jogos para alguns destes jogadores, e com a vinda de toda a gente, que vai dar mais qualidade e disponibilidade ao treinador para escolher».