Depois da vitória retumbante do Benfica na jornada passada, por 4-0 frente ao Estoril, Rui Vitória garante que não espera facilidades, em Aveiro, contra um Arouca que começou a época a vencer o Moreirense em casa, por 2-0.
 
«Independentemente do resultado que tivessemos na semana passada, a perspectiva é sempre a mesma: vencer. Quem está no Benfica pensa naturalmente desta forma», começou por dizer o técnico encarnado na conferência de imprensa de antevisão do jogo. Depois, veio o aviso. «Vai ser um jogo dificil contra uma equipa que fez um bom resultado na semana passada, mas jogar contra contra o Benfica acaba por ser uma motivação enorme. Temos consciência disso».

 «É um clube que me agrada ver, com jogadores de qualidade. Passada a fase que foi o cimentar na I Liga, têm naturalmente outras ambições. Começou bem o campeonato ao ir ganhar por 2-0 a casa do Moreirense, que na época passada fez um belíssimo campeonato», elogiou Rui Vitória.
 
Mas, elogios à parte, o objetivo é claro. «Queremos ganhar e vamos fazer tudo para ganhar», frisou o técnico, mostrando contar com um reforço de peso. «Temos a certeza de que o estádio estará cheio da familia benfiquista, o que será um bom alicerce para nós».
 
«Temos um grande respeito pelo adversário, reconhecemos o mérito e a valia do Arouca, mas acreditamos que temos os nossos argumentos», garantiu, assegurando: «O Benfica tem capacidade de defrontar o Arouca».