Rui Vitória, treinador do Benfica, deixou elogios ao Estoril na antevisão do duelo caseiro com a equipa de Pedro Emanuel, para a 31ª jornada da Liga:

«O Estoril tem vindo a melhorar de forma significativa, em termos de resultados e em termos de qualidade. Desde que entrou o Pedro as coisas entraram no rumo certo. É uma equipa com jogadores de qualidade, jovens, agora num sistema diferente. Vem cá a querer somar pontos, quer garantir matematicamente a permanência, embora dificilmente vá ter algum problema».

O treinador do Benfica elogia o oponente e destaca Kléber: «Nunca mudo nada em especial, mas temos sempre atenções especiais para qualquer adversário. Sei que do outro lado estão jogadores de qualidade, está o Kléber na frente que tem feito uma série de golos desde que o Pedro Emanuel está à frente da equipa, são as características desta equipa e nós agora vamos perceber como é que o Estoril se vai preocupar connosco. Importante é não virar isto ao contrário, sei o que está a pensar o treinador do Estoril, sei o que é estar do outro lado e ir jogar a casa de um grande. É um jogo dificílimo para o Estoril.»

As águias vêm de um empate no dérbi, que podia ter ditado a aproximação do FC Porto, algo que não aconteceu [dragões empataram com o Feirense]. A faltarem quatro jogos e com três pontos de vantagem será possível o Benfica perder a liderança?

Rui Vitória respondeu assim: «Já ando há muitos anos nisto e toda a gente sabe que o futebol não é o que se diz, não é uma onda que se quer levar para determinado caminho. O futebol é ação, é o jogo e é ali que se resolvem as coisas. Temos a consciência que estamos na frente, e quem está à frente está mais satisfeito do que quem está atrás, mas temos a noção clara que faltam 4 jogos, 4 finais. Esta é a próxima, esta é a mais importante e desde segunda-feira que nos focamos a 100 por cento no Estoril, porque nunca sabemos qual o jogo que vai definir o campeonato.»

Depois salientou que nada tira o «foco» ao plantel: «Primeiro não fazemos drama da competição, é para ser vivida com entrega total e ao mesmo tempo com prazer, e ao longo deste processo todo estamos preparados para os jogos e circunstâncias que vamos encontrar. Estamos muito conscientes que aquilo que passa na comunicação social, e que às vezes se quer fazer passar, a nós em nada nos desvia do nosso foco, que é a final de amanhã. Jogo importante com boa equipa, bons jogadores e bom treinador e nada o altera.»

O Benfica está quase a 100 por cento e o goleador Jonas vai a jogo: «Ainda não estamos. O Jardel ainda está com limitações. O Jonas está convocado e disponível, o Rafa e o Cervi também estão convocados e prontos a ir a jogo. Todos estão prontos para ir a jogo, vou ter que deixar alguns de fora do 11 e dos 18 com algum lamento meu, porque têm vindo a trabalhar muito bem, uma semana de trabalho muito boa.»

Depois apelou ao apoio dos adeptos: «Vamos jogar com 60 mil pessoas que nos vão ajudar muito, a nossa equipa tem uma ambição enorme, determinação enorme e vai para o jogo com convição de ganhar, que nesta altura é fundamental. Há por um lado um adversário difícil e há um Benfica que vai dificultar a tarefa ao Estoril.»