O Desportivo das Aves já vai no terceiro treinador da época, mas chega à Luz sem derrotas nos últimos seis jogos, pelo que Rui Vitória destacou o trabalho de José Mota na antevisão do encontro deste sábado.

«O José Mota já está há algum tempo a trabalhar e a equipa tem evoluído em termos de resultados e desempenho. É percebido por todos que vem para causar problemas. É uma boa equipa, que reforçou-se com jogadores experimentados e de qualidade logo desde início», afirmou Rui Vitória em conferência de imprensa, antes de entrar em detalhe.

«Prevejo uma equipa difícil, como são as equipas do José Mota, que defendem bem e sabem sair com critério para o contra-ataque, com jogadores rápidos na frente, que podem causar problemas a qualquer equipa. Tem um meio-campo forte, vai ser uma equipa rigorosa na marcação, e vai obrigar-nos a ter a paciência necessária neste tipo de jogos, para desmontar estas virtudes que têm. Temos de ser persistentes e, ao mesmo tempo, muito fortes do ponto de vista coletivo. Temos de saber por onde entrar, os ritmos que é preciso dar ao jogo, o momento de dar a sentença ao adversário», acrescentou.

Em suma, Rui Vitória elogiou um Desportivo das Aves que «está a recuperar e está confiante», mas recorreu também à tradicional ideia de que jogar na Luz «não é fácil para ninguém».