Rui Vitória, treinador do Benfica, numa primeira antevisão ao dérbi com o Sporting, da próxima jornada, após o triunfo sobre o Marítimo (3-0):

[o dérbi será decisivo?] «Nunca sabemos qual o jogo que define o campeonato. Isso dos jogos decisivos…vocês podem ver a história dos campeonatos e nunca se encontra um padrão. Se foi perdido aqui ou ali, se foi conquistado aqui ou ali...Estamos preparados para todos os jogos. Agora é descansar, analisar este jogo, passar uma boa Páscoa com as famílias, mas isso do decisivo…há muito trabalho pela frente.»

[qual dos candidatos ao título tem o calendário mais complicado?] «Não contem comigo para essas coisas. Vamos analisar assim: quais são os jogos que definem o campeonato? Não há um jogo em que se possa dizer isso. Às vezes perde-se onde menos se esperava, e às vezes ganha-se onde menos se espera. Temos de pensar no imediato. Não vale a pena fazer esses cenários. Se eu pensar dessa forma, estou no caminho errado. Os campeonatos ganham-se a pensar jogo a jogo.»