Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, analisa a derrota no Estádio do Dragão (1-0):
 
[concorda com André Almeida, que considera o resultado injusto?] «Saio com essa sensação. Este resultado é injusto. Fomos uma equipa muito personalizada. Quem pensava que não teríamos esta forma de estar, esta abordagem, enganou-se. Tivemos oportunidades logo na primeira parte. Um pormenor acaba por decidir o jogo, que estava muito equilibrado. Foram os pormenores. E se há algum critério disciplinar ficaríamos a jogar onze contra dez no final da primeira parte. Mas pronto. Fica o registo de uma equipa que se quis impor, e que num pormenor perdeu o jogo. Estamos vivos.»
 
[sobre as entradas de Talisca e Pizzi] «Foi para dar mais consistência e mais qualidade na saída de bola. O Porto estava a abrir um pouco o jogo e podíamos aproveitar. Essa era a estratégia, dar mais qualidade e lucidez. Os jogadores já estavam desgastados. Foi um pormenor que fez a diferença.»
 
[sobre a titularidade de André Almeida] «A equipa mostrou que não teve qualquer receio, nem tinha de ter. Jogámos da mesma forma, só fizemos uma alteração para dar alguma robustez à zona do meio-campo. Mas na 1ª parte fomos nós a impor o ritmo do jogo. Os jogadores têm esta disponibilidade e qualidade, e quando assim é trata-se apenas de escolher.»
 
[sobre as contas da Liga] «Estaamos a começar um campeonato. Se alguém pensava que o Benfica não estaria com uma boa equipa, engane-se. Estamos a começar um caminho que sabemos que nao é fácil, mas podem contar connosco. Vai melhorar a cada dia que passa, e da mesma forma que perdemos vamos ganhar muitas vezes. E nos duelos diretos vamos ter oportunidade de retificar este resultado.»