O Benfica defronta o Belenenses esta segunda-feira na ressaca da eliminação da Liga dos Campeões e Rui Vitória procura um triunfo que faça esquecer a pesada derrota diante do Dortmund (4-0).

«Queremos ganhar todos os jogos mas ao não ter acontecido é preciso cabeça fria porque há mais vida pela frente. Sei o sentimento todos e queremos que venha o próximo jogo para competir. Não ficamos resignados quando perdemos nem satisfeitos, mas sabemos que há objetivos para conquistar e cá estamos prontos para eles. Queremos que esse jogo venha rápido para jogar em nossa casa, com o nosso público, e ir à procura da vitória», analisou o técnico encarnado.

Vitória elogiou a campanha que os azuis têm feito desde a chegada de Quim Machado.

«É um jogo que queremos ganhar, contra um adversário que tem feito uma campanha de qualidade, com processos cada vez mais assimilados. Acrescentaram um ou dois jogadores que vieram trazer mais qualidade. Espero um jogo difícil, entre equipas de Lisboa, que é sempre agradável de jogar, mas queremos ganhar com o máximo de respeito pelo Belenenses», frisou.

O técnico desvalorizou também o momento que atravessa tanto Benfica como FC Porto, quando faltam apenas duas jornadas para o «clássico» que pode ser decisivo quanto às contas do título.

«Quero é ganhar amanhã, são doze finais para nós. Isso de vez em quando muda, é como os interruptores, ganha-se já somos bons, perde-se já somos maus, é preciso calma», sublinhou.