Jonas não será convocado para o jogo desta terça-feira da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões com o Fenerbahçe, afirmou Rui Vitória, justificando a decisão com «o contexto dos últimos dias».

«Jonas não vai estar amanhã convocado. Que fique muito claro para resolvermos já, para não haver conversas paralelas. Eu, na decisão que tenho de ter, não está convocado. Não reune as condições para estar convocado, tendo em conta o contexto dos últimos dias. Estas decisões têm que ser minhas e não estão reunidas as condições que entendi para amanhã estar convocado», disse o treinador.

Quando questionado se a ausência do avançado se devia a motivos físicos ou psicológicos, face às notícias que dão conta de uma possível saída do goleador, Vitória insistiu na ideia. «Não gosto de divisões do físico ou psicológico. O jogador, a pessoa, é complexo», diz, deixando em aberto a utilização do jogador no futuro: «É um jogador que está connosco, não vou acrescentar mais uma vírgula. Para a frente se verá.»