Rui Vitória promete uma equipa forte frente ao Sporting com a ambição de conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira, o primeiro troféu oficial da temporada. O técnico dos encarnados mostra-se ambicioso e não acredita que um eventual mau resultado possa alterar o rumo traçado.

«Estamos preparados para a luta, temos muita vontade de ganhar. Não acredito que haja favoritismo: há duas boas equipas em que os pormenores podem fazer toda a diferença. O caminho está traçado e nós sabemos o que temos de fazer. Não é um jogo que nos vai por mais alerta», sublinhou o treinador das águias em entrevista à RTP Informação.

Para Rui Vitória a pré-temporada já faz parte do passado e a digressão ao continente americano insere-se num processo de globalização da marca Benfica.

«O Benfica é um clube de dimensão mundial e esses clubes têm de passar por estes processos. O Benfica tem de correr este tipo de competições, as grandes equipas fazem isto, e agora vamos pensar no futuro», vincou.

O treinador do Benfica mostra-se, ainda, satisfeito com o plantel que tem à disposição e elogia o trabalho da administração em manter elementos importantes na equipa.

«A minha vida, ao longo dos últimos anos, tem sido constantemente assim: refazer as equipas, ir trabalhando em cima de novas condicionantes. Houve uma preocupação da administração em que houvesse alguma continuidade, mas há sempre algumas saídas», rematou.