Rui Vitória, treinador do Benfica, na conferência de imprensa após o triunfo no Estoril (3-1):
 
«Foi um jogo bem disputado entre duas equipas que quiseram jogar. Vitória justa contra um adversário que tentou condicionar a nossa forma de jogar. Fizemos dois golos e um na terceira, podíamos ter feito mais, mas também temos de realçar a excelente réplica do Estoril. Tivemos momentos d qualidade. Vencemos que era o que queríamos. Neste momento o nosso jogo está feito.»
 
[Importância de vencer] «Com estes jogadores e a este nível, é apenas a importância de mais uma vitória em casa com os nossos adeptos diante do Estoril que está numa posição que não condiz com a qualidade.»
 
[Possível fora de jogo no 2-0 e golo anulado ao Estoril] «Não vou falar muito do VAR, falamos quando há duvidas e quando não há. Passemos à frente! O futebol português não é só vídeo-árbitro. Siga!»
 
«O nosso foco era ganhar os três pontos, fazer o nosso trabalho. Não gosto de jogar em vários campos. O nosso trabalho está feito, que era aquilo que queríamos. No trabalho e na vida dos outros não me meto, que ganhem os jogos deles se tiverem de ganhar.»