Rui Vitória lamentou a derrota com o FC Porto, mas deixa elogios aos jogadores do Benfica e garante que estes não podem passar muito tempo a lamentar-se. O treinador desvaloriza mais uma derrota frente a um adversário direto.

«Os jogadores do Benfica não gostam de perder e é natural que exista alguma tristeza, mas vai passar rapidamente. Primeiro porque temos jogo já na terça-feira, depois porque o que fizemos até aqui tem de motivar-nos. Nunca dissemos que ia ser limpinho até final, temos jogos difíceis e momentos muito difíceis. Estamos tristes, mas não belisca nem condiciona o futuro porque os jogadores são campeões.»

«Os jogos valem três pontos, estes pontos farão falta se fizeram a diferença no momento certo, mas farão tanta falta como os perdidos com o Arouca ou o União. No caso do União também podem fazer falta ao Sporting, por exemplo. O que digo é que queríamos e fizemos tudo para ganhar. Hoje não vencemos, mas não tiro mais ilações que estas. Antes, não marcávamos fora e passámos a ser a equipa que quase mais marca fora, não ganhávamos passámos a ganhar, não fazíamos séries de vitórias e começámos a fazer. O processo não acaba aqui. Havemos de ganhar mais jogos pela frente.»

«É evidente que queríamos ganhar e fizemos tido para isso, mas também sabemos que este campeonato tem e vai continuar a ter três candidatos. Isto está tão equilibrado que recuperámos oito pontos ao Sporting e outros oito ao FC Porto. O trabalho que temos vindo a fazer tem sido muito positivo. Fizemos uma recuperação fantástica e estamos na luta. Não temos de ficar demasiado tristes. Vamos já à procura do próximo jogo, com a ambição que nos caracteriza.»