Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à «BTV», depois do empate concedido diante do Sporting (1-1), no Estádio da Luz, em jogo da 16ª jornada da Liga.

[Análise ao jogo]

- É um resultado que é tremendamente injusto por aquilo que foi o desenrolar da partida, pela nossa exibição. Fizemos um grande jogo, a equipa esteve sempre à procura do golo, por infelicidade não apareceu. Fomos sempre muito mais fortes. Ouvi falar em massacre, não gosto desses termos, mas fomos muito fortes. Foi de facto uma força muito grande que nós tivemos.

[Um jogo com muitos recursos ao VAR]

- Isso vamos ver a seguir. Primeiro foi marcado um penalty com o jogo quase a acabar. Vou estar atento a estes dois árbitros, ao Hugo Miguel e ao Tiago Martins (VAR), para ver em condições do mesmo género como vão decidir. Outra questão que deixo aqui, a consulta do VAR ao ecrã de jogo tem sentido? Fala-se na aprendizagem, mas quem aprende tanto e comete tantos erros.... É bom que se definam este tipo de situações.

[Reação dos adeptos no final do jog]

- Aproveito para agradecer o apoio dos benfiquistas. Ontem abordámos isso na antevisão, falámos na onda que quando cresce é difícil de parar. Sentimos isso, aquilo que fizemos, era suficiente para ganhar o jogo. Temos dezoito batalhas pela frente, vamos disputar este campeonato até ao limite. Podem contar connosco. Era importante estarmos juntos. Só tocam no coração do Benfica se nós o deixarmos.