Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da SportTV após a vitória por 1-0 sobre o Desp. Chaves, na 2.ª jornada da Liga.

«Queremos é ganhar, mas a forma como foi só vem dar corpo ao que foi o nosso jogo. O golo poderia ter entrado em qualquer momento porque era inteiramente justo. O que fizemos foi o suficiente para ganharmos o jogo, com todo o mérito e justiça. Fomos uma equipa muito forte e fizemos um jogo muito bom»

«O Desp. Chaves é uma belíssima equipa, bem trabalhada pelo Luís já. O ritmo que impusemos obrigou o Chaves a fechar-se no seu reduto. Este resultado é uma injustiça por ser tão tarde, mas uma justiça por aquilo que foi o jogo»

«Não há ansiedade, mas sim uma equipa que esteve sempre à procura da vitória. Queremos materializar as jogadas que fazemos em golo. Perante um bloco tão baixo como tinha o Chaves, tivemos várias oportunidades em que o Ricardo acabou por fazer uma bela partida. É bom que fique claro que foi um bom resultado contra uma excelente equipa, que podia ter sido mais cedo e por mais golos»

«Esta equipa tem uma alma imensa, lutar até ao fim faz parte da nossa forma de estar. Quem trabalha como nós trabalhamos, merece o que aconteceu».