A arbitragem foi a questão dominante da conferência de Rui Vitória após o empate com o V. Setúbal. Os adeptos do Benfica queixaram-se da exibição de Manuel Oliveira, e Rui Vitória admitiu que esta não foi bem conseguida, condicionando os encarnados no jogo diante dos sadinos.

«Não fomos eficazes, o árbitro também não teve decisões bem ajustadas, são factos. Não estou a dizer que houve algo particularmente decisivo, mas são coisas que vão condicionado o jogo de uma equipa e foi isso que aconteceu. Não foi uma arbitragem bem conseguida, mas não há nada mais a fazer do que trabalhar e tentar ganhar o próximo jogo», começou por referir o técnico.

O treinador das águias comparou até um erro de arbitragem com um lance normal de jogo em que um jogador falha, resultando as duas num prejuízo para a equipa.

«Quando os nossos jogadores falham lances prejudicam-nos, quando os árbitros falham prejudicam uma das equipas, e é mais nesse sentido que digo. Quando um árbitro falha prejudica uma das equipas», indicou.