O «penta» está na cabeça de todos os adeptos do Benfica e também na mente do grupo de trabalho comandado por Rui Vitória, mas o técnico encarnado não quer desviar-se daquela que tem sido sempre a sua mensagem: pensar jogo a jogo.

«Que fique isto claro, agora que estamos a começar: pensar na 34ª jornada, só em maio. O Benfica entra sempre para vencer. Nenhum treinador vai para os jogos a pensar que está perdido. Queremos muito vencer, temos essa ambição, mas pensar a longo prazo...o que importa é o jogo desta quarta-feira. Fazemos isto gradualmente, passo a passo», respondeu.

«Vocês podem pensar em títulos com "Rui Vitória" e "penta", algo do género, mas queremos é começar bem esta Liga. É o nosso foco, para ir avançando gradualmente. São objetivos que o Benfica tem por natureza: ganhar as competições em que participa. Mas o fundamental é o jogo desta quarta-feira», reforçou o técnico.

Apesar de o Benfica ter conquistado doze dos últimos dezasseis troféus internos, Rui Vitória garante que a sede de vencer continua igual.

«Está bem visível aos olhos de toda a gente: quem viu como entrámos no último jogo, percebe claramente a nossa ambição. Quando entra o bicho competitivo na nossa cabeça, tudo é diferente», afiançou o técnico, antes do arranque na Liga, frente ao Sp. Braga.

«Vamos ter 65 mil adeptos no estádio, o que valida tudo aquilo que é este clube. A confiança e segurança que as pessoas têm no plantel, na equipa técnica, na estrutura. É um motivo de grande satisfação e de maior exigência, se é que isso é possível. Transporta para nós uma grande ambição para começar o campeonato», afirmou.

Rui Vitória deixou elogios ao primeiro adversário, que congratulou pela passagem ao playoff da Liga Europa.

«Tenho a convicção, pelo que vi e também pelo que conheço do plantel, pela qualidade do seu treinador e da estrutura, que vamos ter um desafio difícil. É uma equipa que começou bem, e dou os parabéns pelo desempenho na Liga Europa. Que continuem a ganhar, que é bom sinal para o Sp. Braga e para o futebol português. Tem uma equipa de qualidade, com alguns jogadores que já passaram pelos grandes. Vai ser um jogo bom, intenso», antecipou.

O treinador do Benfica espera um campeonato «muito disputado», mas lembra que essa é a regra.

«Há três candidatos a ganhar, e de vez em quando aparece uma quarta equipa a fazer um brilharete, embora nos últimos anos tenha sido mais difícil. O Sp. Braga e o Vitória têm trabalhado muito bem. Não muda nada: são três equipas a querer ganhar, e nós olhamos para nós, para o nosso trabalho, para aquilo que é preciso corrigir», afirmou Rui Vitória, que voltou ainda a comentar o estatuto de jogador com mais títulos conquistados ao serviço por Benfica, assumido por Luisão ao erguer a Supertaça.

«Simboliza muito para o clube, para a filosofia do clube. É o capitão, um exemplo de rigor, profissionalismo e dedicação. É um exemplo para os mais novos e para toda a gente no cube», resumiu.