Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da BTV, após a vitória frente ao Vitória de Guimarães (3-2), na primeira jornada da Liga:

«Uma vitória justa, da melhor equipa em campo, tivemos cinco minutos que não queríamos que acontecesse, fizemos uma exibição muito boa, se calhar devíamos ter feito logo o 4-0, e depois foram cinco minutos de algum descontrolo, são cinco minutos que acabam por manchar o jogo. Defrontámos uma equipa de qualidade, mas conseguimos tirar todas as referências ao Vitória, defensivas e ofensivas, controlámos bem a partida, fizemos uma primeira parte muito. Foram cinco minutos mas não mancham o que fizemos de bom.

[Benfica começou a pensar no Fenerbahçe?] «Por mais que nós possamos dizer o contrário, naquela altura pensa-se um bocado nisso, o jogo está controlado, compreendemos que tudo o que foi feito antes não pode manchar a exibição e o resultado. Isto serve de aprendizagem e serve para percebermos que a concentração tem de ser máxima, mas é evidente que temos já um jogo na terça-feira [Fenerbahçe], já vamos ter que pensar nele e talvez tenhamos começado a pensar nele [nos últimos minutos].»