Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à «Sport TV», depois da goleada em Tondela (5-1), em jogo da 15ª jornada da Liga.

- Na abordagem que tivemos ao jogo, os jogadores foram muito fortes do ponto de vista mental. Entrámos a saber o que queríamos e fizemos uma exibição de grande qualidade, uma exibição quase perfeita, com uma saúde física e mental muito grande. Acaba por ser um resultado volumoso e justo, frente a uma equipa boa, mas fomos muito superiores.

[Pediu aos jogadores para resolverem cedo?]

- Nunca peço para resolverem o jogo cedo, peço para entrarem forte, que demonstrem a qualidade dos jogadores, a saúde física que os jogadores têm. Mostrámos muita qualidade e uma abordagem à campeão naquilo que é a determinação e crença. Nisso os jogadores foram inexcedíveis.

[Melhor Pizzi da época?]

- É sempre bom quando os jogadores marcam golos. O golo veio dar um pouco mais de colorido em relação ao que é exibição. Mas não estamos focados em questões pessoais. Contem connosco, vamos estar até final, contem mesmo connosco.

[Melhor Benfica da época?]

- Não estamos com essa preocupação, vamos fazendo o nosso trabalho, os jogadores estão com uma assimilação do que são as nossas ideias muito boa. Hoje foi a continuidade do que fizemos na quarta-feira que também foi muito boa. Esta foi uma exibição de gala, num momento e num campo difícil.

[Tinha Rúben Dias no banco, optou por Lisandro?]

- É sinal que qualquer jogador que faz parte do nosso plantel tem qualidade e está pronto para competir. Hoje escolhi o Lisandro e ele respondeu muito bem. É muito bom quando temos um eventual problema [que não temos] e temos uma situação de enorme qualidade.