Antes de distribuirem autógrafos na Megastore do Estádio da Luz, nesta quarta-feira, Anderson Talisca e Andreas Samaris saudaram os adeptos presentes no espaço comercial. E se no caso do médio brasileiro foi normal vê-lo expressar-se em português, o médio grego decidiu arriscar também na língua de Camões, e surpreendeu pela positiva.

Mesmo depois, na conversa com os jornalistas, Samaris esforçou-se por responder em português, e mostrou que também nesse aspeto está a evoluir consideravelmente. Tal como no padrão exibicional. «Estou a crescer, a melhorar a cada dia que passa, a cada treino. Gosto muito de jogar pelo Benfica e sinto-me cada vez melhor», respondeu o grego, a esse propósito, afirmando estar «muito feliz» na Luz.

O médio antecipou depois o jogo com o Sp. Braga, da próxima jornada, assumindo que o mesmo é «importantíssimo». «Queremos ganhar, como sempre. Vamos tentar fazer o nosso jogo. Penso que vai ser um bom jogo», acrescentou.

Samaris defendeu, no entanto, que o jogo com a equipa minhota «não é decisivo». «É mais um passo para nos aproximarmos do objetivo», respondeu.

O Sp. Braga já derrotou o Benfica duas vezes esta época, ambas com reviravolta, e uma delas para a Taça de Portugal. Samaris assumiu que isso «pode ser uma motivação», mas que o Benfica «tem de pensar em fazer o seu jogo e em ganhar, mas não pelas derrotas anteriores». «O objetivo é o mesmo de sempre», reforçou.

A quatro pontos de distância, o FC Porto tem rubricado excelentes exibições, mas Samaris garantiu que o balneário encarnado não pensa nisso: «Estamos preocupados apenas com a nossa equipa. Se ganharmos todos os jogos somos campeões. Pensamos nisso e em nada mais.»