Sancidino Silva, antigo jogador do Benfica, foi ilibado esta sexta-feira por um tribunal britânico da acusação de violação de uma mulher enquanto esta dormia em junho passado. A decisão foi tomada por um júri e com apenas meia hora de deliberação, relata o jornal Liverpool Echo, concluindo assim um julgamento que durou cinco dias no Tribunal Criminal de Liverpool.

O jovem extremo, de 20 anos, tinha sido acusado de violação por uma mulher de 24 anos, que alegou que os factos terão ocorrido enquanto dormia, no final de uma noite em que, confessou durante o interrogatório, tinha bebido álcool em excesso e consumido cocaína.

Natural da Guiné Bissau, o avançado encontrava-se em Inglaterra na altura para prestar provas nos escoceses do Celtic. Segundo conta o Liverpool Echo, o jovem negou que tenha forçado as relações sexuais e lamentou o impacto do episódio: «A minha vida está a ser destruída por causa dela. Estive oito meses sem jogar desde que este problema começou. Perdi tudo só para provar a minha inocência».

Sandicino Silva frequentou as camadas jovens do Benfica entre 2007 e 2012, tendo depois jogado durante dois anos no Benfica B, mas, em 2014, saiu depois de terminar contrato. No Reino Unido, fez testes no Celtic de Glasgow e no Nottingham Forest.