Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da BTV, após a vitória por 1-0 frente ao Moreirense, no último jogo da Liga:

«O segundo lugar não era o principal objetivo, mas não sendo possível [conquistar o campeonato] acaba por ser meritório acabar em segundo. Acaba por ser meritório, após um ano difícil. Acabámos por sair à frente do nosso adversário direto. É uma compensação muito satisfatória. Foi uma época cruel e os jogadores mereciam ser premiados com um resultado positivo. Não é o que queríamos, mas alenta-nos. A Liga dos Campeões é o lugar do Benfica.»

[Existe alguma justiça por terminar em segundo]:

«Penso que fomos mais fortes do que o adversário direto. Fomos mais fortes cá, fomos mais fortes lá. Fomos mais capazes. Percebemos na segunda parte que podíamos gerir o jogo com as notícias que vinham do outro jogo. Era fundamental ficarmos à frente do Sporting.»

[Jonas]:

«São números que refletem a qualidade do jogador e da equipa que muito contribuiu para a grande marca dele. Fico feliz quando um jogador é premiado desta maneira. Fico também muito feliz pelos jogadores que trabalham para que isso acontecesse.»