Cedric Soares vai ser baixa para o dérbi com o Benfica. De acordo com o que foi possível saber, o lateral direito continua a recuperar de um fratura do arco costal, até pode eventualmente recuperar até domingo, mas o Sporting não quer forçar o regresso.

Cedric está sem treinar com a equipa há dez dias, deve continuar sem o poder fazer e por isso a equipa técnica liderada por Marco Silva entende que não vale a pena apostar no regresso de um Cedric sem ritmo, sendo preferível recuperar o jogador com calma.

A recuperação física não é de resto a única preocupação que o lateral direito causa por estes dias ao Sporting: em cima da mesa continua ainda a necessidade de renovar com o jogador.

Cedric tem contrato até 2016, mais esta época e a próxima, portanto, e o clube deseja precaver quanto anos a continuidade de um jogador que tem muito mercado na Alemanha.

Por isso já apresentou duas ofertas que não foram do agrado do jogador. Cedric manifesta porém total abertura para renovar, pelo que as partes continuam a procurar uma plataforma de entendimento que seja do agrado de ambos: clube e jogador.

Até agora não foi possível chegar a um acordo, sendo que os termos apresentados pelo Sporting não agradaram a Cedric, pelo que as negociações vão continuar.