A vitória do Benfica sobre o Penafiel afastou definitivamente o Sporting da luta pelo título. Os leões (a nove pontos da águias à entrada para a 32.ª jornada) ainda tinham hipóteses matemáticas de conquistar a Liga, mas precisavam de uma conjugação inéditas de resultados para lá chegarem.

A equipa de Marco Silva precisavam de vencer as últimas três jornadas e esperar que os encarnados fossem derrotados neste sábado pelo Penafiel e nas 32.ª e 33.ª jornadas, pelo V. Guimarães e pelo Marítimo, respetivamente.

A igualdade no confronto direto com as águias (1-1 nos dois jogos) fazia com que os leões ainda não estivessem matematicamente fora das contas do título.

Agora a 12 pontos do líder Benfica, o Sporting entra em campo neste domingo frente ao Estoril, na Amoreira, formalmente afastado do título, mas ainda com hipóteses matemáticas de chegar ao segundo lugar. Mas para isso precisa que o FC Porto (que também entra em campo no domingo) não some mais do que dois pontos nas derradeiras jornadas. Possível? Matematicamente.