Adel Taarabt cumpriu os primeiros 90 minutos da temporada pelo Génova e esta semana concedeu uma entrevista ao jornal Il Secolo XIX, na qual disse estar uma pessoa diferente, agradecendo a Juric por isso.

«Foi o primeiro jogo a sério nos últimos dois anos», começou por dizer.

E continuou o marroquino: «Quero agradecer ao treinador. Estava a treinar sozinho e ganhei coragem para falar com ele. Pedi-lhe uma segunda oportunidade, ele disse-me que nada tinha contra mim e deu-me uma semana para mostrar o que consigo fazer. Tinha perdido o amor pelo futebol. Se a minha equipa perdesse, eu regressava a casa e não queria saber. Agora se perder fico zangado. Este treinador ajudou-me a redescobrir o amor pelo futebol.»

O jogador, emprestado pelo Benfica aos italianos, explicou o que fez para mudar: «Mudei tudo. Como bem, bebo bem, vivo bem, vou cedo para a cama, por volta das 23 horas. Não era possível continuar como estava. Fiz uma dieta rigorosa e perdi 11 quilos em três semanas e meia sem comprometer a minha condição física. Foi duro, mas não foi em vão.»

«Trabalhei imenso, esforcei-me muito. Muito mesmo. Posso dizer que nunca trabalhei tanto como aqui no Génova. Correr, trabalho com bola, e ainda a pressão», salientou.

Taarabt está emprestado pelo Benfica ao Génova até final da época.