Talisca vive dias felizes no Benfica. Em entrevista ao site da UEFA, o brasileiro deixa transparecer isso mesmo nas suas declarações. «Estou no clube certo, com as pessoas certas, para continuar a crescer», disse, apontando que não pensa alterar o seu jogo, mas sim melhorá-lo, «aprendendo com o treinador» e com os colegas.

Tudo sobre o Benfica
 
Chegou no verão, mas impôs-se rapidamente, apesar de admitir que «o futebol no Brasil é diferente do praticado em Portugal». «Tenho aprendido muito com o treinador Jorge Jesus e com todos os meus colegas, que têm sido espetaculares desde o primeiro dia e têm facilitado muito a minha integração e adaptação plenas.»
 
Melhor marcador do Benfica, com oito golos em 14 jogos, Talisca prefere destacar o coletivo: «É um facto que tenho marcado, mas isso deve-se a toda a movimentação colectiva que me permite estar no sítio certo no momento exacto. Da forma como trabalha esta equipa, qualquer jogador pode fazer golos.»
 
Embora tivesse ouvido falar muito do Benfica, Talisca reconhece que as suas expectativas foram superadas: «Só depois de estarmos cá dentro é que é possível ter a real noção da dimensão de tudo. O apoio dos adeptos é indescritível, não só nos jogos no Estádio da Luz, como fora de casa. Aliás, a maioria dos jogos que disputamos fora parece que estamos no nosso estádio.»
 
O médio prefere não fazer grandes avaliações quando ainda há tanto por jogar: «O campeonato português é muito competitivo e encaramos todas as partidas com muita seriedade e respeito pelo adversário. Este ainda não é o momento para efetuar balanços.»