A versão portuguesa do site oficial da UEFA apresenta, nesta quarta-feira, um artigo de balanço da temporada em Portugal, que apresenta o benfiquista Jonas como Jogador do Ano.
 
«Jonas chegou envolto em incertezas se era o jogador que o Benfica realmente precisava. Falhou as primeiras seis partidas na Liga mas tratou logo de desfazer as dúvidas sobre o seu real valor e utilizade. Marcou na estreia, no início de outubro, e não mais deixou de celebrar golos», refere o artigo.
 
No que diz respeito ao «Jogador a seguir», o eleito é João Mário. «Na primeira época completa no Sporting marcou os primeiros golos na Liga (terminou com cinco em 30 jogos), estreou-se na UEFA Champions League (participou nos seis desafios da fase de grupos), ajudou Portugal a qualificar-se para a fase final do Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA deste Verão (integra os pré-convocados) e estreou-se na selecção principal», pode ler-se.
 
«Excelente técnica, enorme mobilidade em campo, precisão de passe e leitura de jogo são qualidades em evidência no jogador de 22 anos», referem depois, em conclusão.
 
A fechar o artigo faz ainda referência a Jackson Martínez, melhor marcador da Liga, com 21 golos.