O presidente do V. Guimarães, Júlio Mendes, confirmou ao  Maisfutebol que a cedência em definitivo de Bruno Gaspar é a principal contrapartida que o clube minhoto recebe com a transferência de Rui Vitória para o Benfica. O acerto de negócios pendentes entre os dois clubes, nomeadamente uma dívida do V. Guimarães ao clube da Luz, completa a transferência de Rui Vitória.
 
Apesar de o Benfica já ter comunicado à CMVM um princípio de acordo com o técnico, a desvinculação com o V. Guimarães ainda não está devidamente formalizada, pelo que, só depois de o processo estar concluído é que se conhecerá o próximo treinador do clube da Cidade-Berço.
 
O nome de Armando Evangelista, treinador da equipa B dos minhotos, é o mais ventilado como possível sucessor de Rui Vitória. Um anúncio que, contudo, não deverá acontecer nas próximas horas, uma vez que o V. Guimarães pretende primeiro passar para o papel a saída de Rui Vitória.
 
Apesar de Júlio Mendes estar no segundo mandato como presidente do V.Guimarães, trata-se da primeira vez que irá trocar de treinador na equipa principal. Rui Vitória foi aposta da anterior direção e manteve-se quase quatro épocas ininterruptas no comando técnico dos vimaranenses.