Luís Filipe Vieira garante que Jorge Jesus será o treinador do Benfica na próxima época, a última do contrato atual. O presidente encarnado assume, no entanto, que o técnico recusou um convite de um clube estrangeiro.

«O Jorge recusou um grande clube europeu para ficar no Benfica», disse Vieira em entrevista à RTP.

Questionado se o convite seria do Milan ou do Valencia, o presidente do Benfica não quis responder diretamente, mas deu a entender que seria a formação italiana. «Não quer dizer que o Valencia não seja um grande clube europeu, mas é um nome europeu e mundial, que já conquistou alguns títulos europeus».

O dirigente adiantou mesmo que «foi mais do que uma» sondagem que o técnico recebeu, e que teve conhecimento de todas.

«A única coisa que posso confirmar é que é treinador do Benfica para esta época. Não vale a pena mais especulações: Jesus vai continuar no Benfica», garantiu antes o líder encarnado.

Mais à frente Vieira deixou mesmo uma eventual renovação de contrato nas mãos do técnico. «Já lhe disse que se quiser renovar mais anos pode renovar. Ser quiser ficar mais anos, tem tempo para renovar.»

«O Jorge Jesus cresceu muito, é verdade que o Benfica também cresceu com ele e cada ano que passa ficamos mais fortes. Há quem queira que Jorge Jesus vá embora, e algum dia sairá do Benfica, mas nesse dia os benfiquistas poderão ficar descansados que ele sai para um clube com mais dinheiro», acrescentou Vieira.